fbpx Skip to main content

Selecionamos 8 hotéis que amamos em Cape Town.
Confira nossa lista e escolha o que mais tem a ver com seu estilo.

1. THE SILO

Foto: The Royal Portfolio

Localizado no Waterfront, o contemporâneo The Silo encanta apaixonados por arte, arquitetura e design. Além de sua arquitetura incrível e de ficar no mesmo prédio em que o Zeitz Museum of Contemporary Art Africa – que abriga a maior coleção de arte contemporânea africana no país – o hotel conta com uma exclusiva galeria de arte: The Vault. Aos Domingos, o concorrido Brunch no seu restaurante The Granary Café atrai viajantes e locais. No final da tarde, nada como curtir a piscina, que fica no rooftop do hotel e com vista incrível para a Table Mountain.

2. CAPE GRACE

Foto: Cape Grace

Com vista incrível da Table Mountain e localizado entre o vibrante Waterfront e a tranquila marina de iates, o Cape Grace reflete a história e criatividade sul-africana, presentes em cada detalhes de sua decoração: seus móveis requintados, tecidos raros, artefatos e antiguidades. No Signal Restaurant, experimente pratos da cozinha contemporânea com os sabores locais tradicionais ou também o icônico chá da tarde. Já o Bascule Bar conta com um menu de whiskies raros para apreciadores exigentes e uma seleção dos melhores vinhos do país. Para relaxar, o Spa é uma ótima dica para no final da tarde cuidar do corpo e da mente com seus tratamentos inspirados no Deserto do Kalahari.

Sustentável, o Cape Grace fundou o comitê Green Grace – um fórum cujo principal objetivo é abordar a sustentabilidade, promover a consciência ambiental e afetar mudanças reais e práticas por meio do turismo responsável.

3. ELLERMAN HOUSE

Foto: Ellerman House

Localizado no coração de Bantry Bay (um dos bairros mais exclusivos de Cape Town) e com uma vista incrível para o mar, Ellerman House é perfeito para viajantes exigentes que não abrem mão da privacidade, além, claro, de serviço impecável. Para uma viagem de celebração ou para reunir um grupo de amigos ou a família, recomendamos as acomodações Villas, com 3 ou 5 quartos, para até 10 pessoas. O hotel conta com uma galeria de arte contemporânea com algumas das melhores e mais modernas obras de arte locais da África do Sul que podem ser visitadas inclusive com guias privativos especialistas em Arte. Membro Relais & Châteaux, prepare-se para experimentar pratos da gastronomia contemporânea local. Para apreciadores de bons vinhos, a Wine Gallery é incrível: sofisticado ambiente para degustar e aprender sobre os vinhos locais. Há também uma adega de champagne, com safras raras e especiais de Dom Pérignon.

Sustentável, o hotel tem o compromisso de apoiar a comunidade local, combatendo a crise educacional no país, por meio de programas de alfabetização implantados em escolas primárias desfavorecidas.

4. ONE & ONLY CAPE TOWN

Foto: One & Only

Super bem localizado, o One&Only Cape Town é um resort de luxo urbano no Waterfront com vistas incríveis para a Table Mountain. Além do prédio principal, o resort conta com uma “ilha” no meio do hotel, onde ficam alguns quartos (ideais para quem adora a natureza e acordar com o som dos pássaros), uma linda piscina, um rio e seu incrível Spa. Perfeito para famílias com crianças, o resort conta com o programa Kids Only, com atividades especiais para os pequenos viajantes, além de programas para famílias. A experiência gastronômica é excelente e pode ser apreciada no renomado restaurante Nobu, de gastronomia japonesa com influência peruana, ou no Isola, com criações da cozinha mediterrânea.

5. THE CELLARS-HOHENORT

Foto: The Cellars

O The Cellars-Hohenort fica em Constantia Valley, famosa região produtora de vinhos, nas encostas deslumbrantes da Table Mountain e a apenas alguns minutos de carro do Waterfront. A gastronomia do hotel é excelente – um de seus restaurantes, o premiado Greenhouse é reconhecido por seu menu degustação que reúne pratos elaborados com ingredientes locais, além de ser possível degustar os melhores vinhos da África do Sul sem sair do hotel. Perfeito para casais, famílias e grupos de amigos, o hotel já foi palco de lindos casamentos. Seus famosos jardins são ambiente perfeito também para um piquenique, que conta com opções especiais para crianças.

6. BELMONT MOUNT NELSON

Foto: Belmond

O sofisticado Mount Nelson é um dos hotéis mais icônicos da história da cidade e já recebeu personalidades como o Príncipe de Gales e Winston Churchill. O hotel fica no coração do vibrante centro cultural da cidade, a poucos passos do parque Company’s Garden e com vista para a imponente Table Mountain, apenas a alguns minutos do Waterfront e de algumas das melhores praias da cidade. O hotel já foi palco de lindos casamentos em seus belíssimos jardins, além de contar com ótimos restaurantes, piscinas em seus belíssimos jardins, jogos de tênis e passeio privativo para vinícolas da região a bordo de seus charmosos carros antigos. Apaixonados por arte se encantam pelas esculturas e obras de arte presentes no hotel e podem contar com um guia privativo para conhecer a história do hotel e sua arte. Ótima opção também para famílias com crianças, o Mount Nelson oferece atividades especiais para os pequenos viajantes e adolescentes. Para casais, recomendamos as acomodações Garden Cottage Suites, mais reclusas e românticas. Já para famílias e grupos de amigos, recomendamos as acomodações Honeysuckle Cottage, com 2 quartos e cozinha com utensílios básicos. Vale destacar que o elegante chá da tarde é um clássico do hotel e frequentando por viajantes e por locais.

7. THE TWELVE APOSTLES

Foto: The Twelve Apostles

O luxuoso Twelve Apostles tem seu próprio acesso privativo ao Parque Nacional da Table Mountain e está localizado em frente a um santuário marinho onde pode-se ver golfinhos, focas e baleias, dependendo da época. Tudo isso a apenas alguns minutos do vibrante coração da cidade. Os viajantes que curtem natureza contam com atividades como caminhar pelas trilhas da montanha, mergulho (o hotel fica próximo de alguns dos melhores pontos de mergulho da cidade) e piquenique na montanha com vista incrível. Ou que tal um voo de helicóptero para Stellenbosch, decolando do heliporto próprio do hotel?

O hotel conta ainda com um cinema privativo e ótima gastronomia. No Azure Restaurant, experimente pratos de frutos do mar feitos com produtos frescos locais e com vistas incríveis do mar. Ambiente perfeito para quem curte atividades ao ar livre, seja para curtir a piscina infinita com vista para o mar, a piscina de rocha natural com vista para montanha ou relaxar com uma massagem no Spa holístico.

8. TINTSWALO ATLANTIC

Foto: The Twelve Apostles

O Tintswalo Atlantic é um hotel boutique conhecido como a joia escondida de Cape Town, na base do Parque Nacional da Table Mountain, de frente para o mar, a cerca de meia hora de carro do Waterfront. Vivencie atividades como passeio de barco até a Seal Island (povoada por milhares de focas), visitar vinícolas e apreciar degustações de vinhos selecionados. No final da tarde, que tal uma sessão de yoga na praia ou simplesmente relaxar no Spa? O hotel é perfeito para uma viagem romântica – cada suíte fica de frente para o mar e conta com um deck privativo, perfeito para relaxar após um dia de passeios e admirar o pôr do sol. A gastronomia no Chefs Warehouse é excelente com suas opções de frutos do mar, além de um menu vegetariano.

OWT NEWS

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e receba nossas novidades direto no seu e-mail.