De monumentos grandiosos, como a Grande Muralha – com mais de 6 mil quilômetros de extensão – a vilarejos antiquíssimos, como Hongcun que exibe residências intactas da Dinastia Ming, passando por metrópoles fascinantes como Pequim e Xangai, tudo surpreende neste país de história milenar, templos singulares e ricas tradições.
CHINA
Berço de dinastias milenares, metrópoles modernas, paisagens de tirar o fôlego e uma cultura única e diversa. Viajar para a China é viajar através do tempo, é descobrir um mundo repleto de novas experiências.
Cultura & História
Natureza & Paisagens
O imenso deserto de Gobi tem oásis e paisagens lindas; o Monte Wuyi e sua vegetação exuberante forma um cenário sereno de cartão postal, Patrimônio Mundial pela Unesco; e Yángshuò, guarda a beleza intocada de picos verdejantes, campos de arroz e vilarejos de pescadores, uma das maiores maravilhas naturais da China.
Quando ir e clima
Confira as melhores épocas para cada região.
A China é um país vasto com climas variados, então a melhor época para viajar depende de qual região se quer visitar. É importante lembrar que os festivais e tradições locais geram deslocamentos expressivos de gente pelo país ao longo do ano.
Alta temporada
(mai. a ago.)
É verão na China, as temperaturas são altas assim como a humidade do ar, há muitos turistas locais e os preços de hotéis e serviços sobem.
Média temporada
(fev. a abr. / set. a out.)
De fevereiro a abril, na primavera, os dias são ensolarados e as temperaturas agradáveis. No outono, de setembro a outubro, os dias são mais frios mas ainda assim muito agradáveis na maioria dos lugares.
Baixa temporada
(nov. a fev.)
Em Xian, assim como grande parte da China, é bem frio de dezembro a fevereiro, com temperaturas perto de zero. Em Hong Kong, de janeiro a março, as temperaturas ficam na casa dos 20°C, mas a cidade é invadida pelas multidões que celebram o Ano Novo chinês.