VIETNÃ

Uma terra de incrível beleza natural e complexidades culturais, de megacidades a vilas charmosas, o Vietnã é um destino obrigatório na lista de qualquer apaixonado pela Ásia.

Cultura

O Vietnã herdou sua riqueza cultural de milhares de anos de história, com muitas influências externas. Por tudo isso, os vietnamitas têm um forte senso de orgulho de suas tradições e estilo de vida. As cidades centrais de Hue e Hoi An são perfeitas para os amantes da cultura, assim como Hanói, a graciosa e caótica capital do país. Fora das cidades, muitos elementos da cultura vietnamita remontam a ciclos de cultivo de arroz, de festivais de colheita a modos à mesa. Existem inúmeras maneiras de mergulhar na cultura vietnamita, aulas de culinária, oficinas de artesanato, visitas a templos, apresentações musicais, visitas a museus e muito mais.

Paisagens & Natureza

Montanhas, campos de arroz e praias lindas formam paisagens impressionantes, perfeitos para contemplar em passeios de bike e trekking nas montanhas do norte. O Vietnã também oferece excelentes pontos de mergulhos em Nha Trang, kitesurf em Mui Ne e praias em Phu Quoc e Con Dao.

Halong Bay, no nordeste do Vietnã, é de uma beleza arrebatadora. Imensos paredões rochosos cobertos de vegetação se erguem dramaticamente do mar esmeralda, formando um cenário fantástico, com quase três mil ilhas. A bordo de barcas tradicionais, se visitam vilarejos de pescadores, praias, grutas e lagoas escondidas, uma região repleta de lendas e belezas naturais.

Culinária

Descobrir os deliciosos sabores locais passa obrigatoriamente pelas bancas de rua, que servem uma variedade infindável de noodles, sopas de peixe, rolinhos de vegetais e os onipresentes “banh mi”, baguetes recheadas com carne desfiada, picles e ervas. Restaurantes sofisticados de Hanói e Ho Chi Minh City servem pratos que mesclam as influências francesas com as vietnamitas, como terrine de foie gras com rolinhos primavera e sobremesas como o bánh flan, de caramelo com leite de coco.

Quando ir e clima

O Vietnã é um país com diversas peculiaridades climáticas. Escolher a melhor época depende muito de onde você pretende visitar. A melhor época de forma geral é de janeiro a abril.

Região Norte
Sapa, Hanói & Halong Bay
(out. a abr.)

Considerada estação seca e fria, é a melhor época para visitar o Vietnã. As temperaturas durante o dia oscilam em torno de 20ºC e as noites são mais frias. Se estiver pensando em ir para as regiões montanhosas do extremo norte, prefira ir de março a abril, as temperaturas são mais amenas.

Região Central
Danang, Hue & Hoi An
(jan. a ago.)

Entre meados de janeiro a agosto o o clima é quente. Enquanto o resto do país enfrenta as chuvas de verão, em julho Hoi An se mantém quente e seco, ideal para curtir praias. Recomendamos viajar de janeiro a abril se quiser combinar um roteiro com o norte do país. O festival de lanternas em Hoi An acontece mensamente.

Região Sul
Ho Chi Minh City & Ilhas de Phu Quoc e Con Dao
(nov. a abr.)

Agradável o ano todo, as chuvas de fim de tarde que ocorrem de maio a novembro não chegam a atrapalhar a visita. A estação seca na região Sul vai de novembro a abril, período ideal para combinar com outras regiões do país.

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.