Grécia

Com suas ilhas paradisíacas, mitos e deuses, a Grécia é o destino perfeito para casais e famílias que buscam história, belezas naturais e gastronomia.

Cultura & História

Berço dos Deuses do Olimpo, histórias mitológicas, grandes guerreiros e pensadores que influenciam até hoje todo o nosso modo de vida, a Grécia é uma das importantes civilizações da humanidade. Aqui se desenvolveram áreas da ciência, da filosofia, da política e até mesmo o conceito de democracia. Suas ruínas muito bem preservadas, monumentos ao ar livre, museus e sítios arqueológicos contam essa história de maneira singular e por isso a Grécia continua sendo um destino de puro encantamento histórico e cultural.

Praias & Ilhas

Como se toda a riqueza histórica e cultural da Grécia não fosse suficiente para fazer dela um destino incrível, o país ainda oferece paisagens naturais de deixar qualquer um atônito. Sua geografia recortada e a atividade vulcânica da região criaram paisagens únicas, o que faz da Grécia a viagem dos sonhos de muita gente. Explore as praias de areia branca e mar azul turquesa de Mykonos, aproveite o clima descontraído e uma das praias mais bonitas do mundo em Zakhyntos, curta toda a beleza e o romantismo de Santorini.

Gastronomia

Sem dúvida uma das melhores coisas de uma viagem à Grécia é aproveitar sua gastronomia. Por lá, os sabores da culinária mediterrânea são marcantes. Em Atenas, novos restaurantes e um conceito de gastronomia mais moderno têm surgido nos últimos anos com chefes jovens e um público ávido por novas experiências. Os ingredientes mais tradicionais como a carne de cordeiro, iogurte, queijos, as ervas frescas e legumes ganham versões repaginadas. Nas ilhas, os peixes e frutos do mar são fresquíssimos, acompanhados, é claro, de um bom vinho e um bom azeite de oliva. Tudo isso sem falar nos deliciosos doces de massa folheada, regados com mel e nozes. Sim, a Grécia é o paraíso para os amantes da boa comida

Quando ir e clima

Confira a melhor época para visitar a Grécia.

Verão
(mai. a ago.)

Apesar das altas tarifas nos hotéis e da grande quantidade de viajantes, o verão é sem dúvida a melhor época para visitar a Grécia.

Primavera e Outono
(abr., set. e out.)

A média temporada pode ser uma boa opção para quem não pretende visitar as ilhas e talvez combinar com uma viagem a outro país europeu. As temperaturas são amenas e os hotéis reduzem os preços de 20% a 30%.

Inverno
(nov. a mar.)

Como em muitos destinos de praia do hemisfério norte, o inverno não é uma boa época para ir a Grécia, as temperaturas despencam e muitos hotéis e restaurantes locais fecham nesse período.

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

SEMPRE
NOS PERGUNTAM…

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.