ARGENTINA

A combinação dos glaciares e montanhas da Patagônia, as paisagens e os incríveis Malbecs da linda região de Mendoza, a gastronomia e as espetaculares formações rochosas da região de Salta, no norte do país, fazem da Argentina um dos destinos mais completos e encantadores na América do Sul.

Paisagens & Natureza

A Argentina é um país de extremos, das incríveis geleiras da Patagônia, passando pelo lagos turquesa de Bariloche, seguindo pelas vistas únicas da cordilheira em Mendoza, às montanhas multicoloridas de Jujuy, é o destino perfeito para quem ama se conectar com a natureza.

Vinhos & Gastronomia

Considerado o sexto maior produtor de vinhos do mundo, aqui as opções são muitas e variadas. Você poderá desfrutar de um encorpado Malbec na linda região de Mendoza, degustando um autêntico churrasco argentino, ou ter uma experiência única com os vinhos de altitude harmonizados com empanadas clássicas em Salta.

Quando ir

Confira as melhores épocas para cada região.

Mendoza
Ano todo

De março a maio, a colheita das uvas (“vindima”) agita a cidade, há eventos especiais nas bodegas e tudo fica mais cheio. A região é muito ensolarada, com pouca chuva, o que a torna agradável em qualquer época do ano, mesmo no inverno (junho a setembro), quando as temperaturas variam de 0 a 15°C

Patagônia e Ushuaia
Nov. a Mar. (Verão)
Jun. a Set. (Ski em Ushuaia)

De novembro a março, no verão, é a melhor época para visitar a Patagônia e Ushuaia, as temperaturas são mais amenas durante o dia e é possível aproveitar melhor todas as experiências.
No inverno, de junho a setembro, é temporada de Ski em Ushuaia.

Buenos Aires
Ano todo

No verão, de dezembro a março as temperaturas estão altas e a capital fica mais tranquila com as férias escolares. No inverno, entre junho e setembro, as temperaturas não passam de 15°C e pode chover um pouco. O Aberto Argentino de Polo atrai a elite mundial do esporte e anima Palermo no final de novembro.

Salta
Ano todo

No norte do país, o clima é agradável praticamente o ano todo. No inverno as temperaturas caem um pouco e a média fica próxima dos 10°. As chuvas do verão deixam a região verdinha e as montanhas e cânions (“quebradas”) ainda mais bonitos

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.