Das montanhas nevadas do Himalaia aos canais de Kerala, a Índia é um país também grandioso na diversidade de suas paisagens e culturas. Os suntuosos palácios do Rajastão, as cores e a espiritualidade fazem da Índia um destino intrigante.

Cultura & História

Os bazares, templos, a pausa para o chai, pessoas com turbantes e vestes coloridas e os elefantes pelas ruas podem soar clichê, mas fazem parte da experiência neste país tão vasto e cheio de contrastes. A milenar Nova Déli tem a beleza de monumentos e jardins em meio ao caos de tuk tuks, rickshaws e muita gente! Três horas de trem a separam de Agra, berço do incrível Taj Mahal, uma jóia da arquitetura que muda de cor conforme a luz do dia. Jaipur, a cidade-rosa, mantém mansões do século 18 dentro de suas muralhas; o Palácio dos Ventos é uma das maravilhas do Rajastão, com mais de 950 janelas.

Espiritualidade

A espiritualidade permeia hábitos, relacionamentos e o modo de vida das pessoas na Índia, apesar da diversidade de povos, idiomas e religiões. A noção de enriquecimento espiritual é amplamente valorizada, seja no hinduísmo, budismo ou islamismo, o que gera uma riqueza de rituais, dogmas e filosofias, que se traduzem em templos, mesquitas, festivais e tradições, e num povo simpático e tolerante.

Vida Selvagem

A Índia também é o lar de tigres, leopardos e elefantes. Parques como Ranthambore,  Bandhavgarh  e Kanha concentram a maior parte desses animais e contam com algumas ótimas opções de lodges de safáris.

Quando ir e clima

Confira as melhores épocas para visitar a Índia.

Alta temporada
(nov. a mar.)

Ao norte do país, onde está a região do Rajastão, as temperaturas são moderadas e o clima é seco nos meses de outubro a março. Névoas podem atrapalhar sua visita ao Taj Mahal nas manhãs dos meses de novembro a fevereiro. Kerala, no sul do país, é mais agradável de setembro a março. Nos Himalaias, ao norte, os meses mais frios são dezembro e janeiro, com temperaturas máximas de 10°C em Darjeeling e Shimla, nos pés da cordilheira.

Baixa temporada
(abr. a out.)

Assim como em boa parte do sul e sudeste asiático, não recomendamos viajar no período de chuvas (monções), no Rajastão de abril a junho, as temperaturas médias chegam a 40°C e chove muito! No sul da Índia, apesar do clima ser bom o ano todo, é muito quente nos meses de abril e maio, já em junho começa o período de chuvas.

Uma dica para aproveitar os preços mais baixos é viajar bem no início da baixa temporada, no início de maio. Costuma ser bem quente e úmido, mas as chuvas ainda não são tão frequentes.

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.