QUÊNIA & TANZÂNIA

Acompanhe a impressionante migração dos animais no Masai Mara ou no Serengeti se hospedando em um exclusivo e luxuoso tented camp, explore a linda cratera do vulcão Ngorongoro e termine sua jornada relaxando na exclusiva ilha de Mnemba.

Safáris & Vida Selvagem

A grande migração é um dos espetáculos mais incríveis do planeta, milhões de animais se deslocam do Serengeti, na Tanzânia, até a reserva Masai Mara no Quênia, em busca de água e pastagens. São manadas imensas de zebras, gazelas, gnus e outros animais, um fenômeno emocionante que pode ser acompanhado de perto.

Paisagens

O imponente Monte Kenya, a segunda maior montanha da África, emoldura as savanas próximas de Nairóbi. Na Tanzânia, a Cratera de Ngorogoro exibe um ecossistema fascinante, onde animais convivem harmonicamente com a tribo Maasai, conhecida por suas vestes vermelhas.

Praias e mergulho

Zanzibar tem praias calmas de areia branca e mar em tons de turquesa. Este conjunto de ilhas paradisíacas do Oceano Índico, próximo à costa da Tanzânia, guarda pontos ideais para snorkeling e mergulho.

Quando ir

Os dois países tem épocas especificas dependendo do seu interesse, confira abaixo:

Alta temporada
Jun. a out.
(inverno, temporada seca)

As grandes migrações atingem seu ápice de junho a agosto com a debandada dos animais sendo ouvida à distância: os dramáticos cruzamentos dos rios Grumeti e Mara acontece entre os meses de agosto e setembro; os crocodilos ficam à espreita esperando pelas manadas que avançam pela água.

Em Zanzibar, os meses de junho a outubro são os melhores para mergulho, é quando o clima está mais seco e as temperaturas mais amenas.

Baixa temporada
Nov. a mai.
(verão, temporada de chuvas)

Em novembro, os animais chegam ao Masai Mara, um evento impactante, que junto com a vegetação exuberante compõe uma das melhores épocas para os safáris.

Na porção sul do Serengeti, entre janeiro e março ocorre o nascimento em massa de várias espécies e é possível ver os recém-nascidos sendo cuidados por seus pais. Em março, aumentam as chances de assistir os predadores (leões, leopardos, hienas e guepardos) em ação, já que os filhotes são alvo fácil das grandes feras.

Não recomendamos visitar Zanzibar durante as duas estações chuvosas, de meados de março ao final de maio e em novembro.

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.