Talvez um dos mais intrigantes países do nosso continente, o Peru é perfeito para quem ama cultura, paisagens e gastronomia. Atravessar a alta planície Andina a bordo do luxuoso Andean Explorer é uma experiência única.

Paisagens & Natureza

O Peru surpreende com paisagens fantásticas; além da grandiosidade de Macchu Picchu, de Cusco e das fortalezas incas do Vale Sagrado (que por si só já valem a viagem), vale conhecer o imenso Cânion do Colca e seus condores, no sul; as intrigantes Linhas de Nazca, próximo à Paracas, no litoral do Pacífico; e a imensidão do lago Titicaca, na fronteira com a Bolívia.

Gastronomia

A culinária peruana se reinventou nos últimos anos, revelando grandes chefs como Gastón Acúrio, Virgílio Martinez e Pedro Schiaffino. Em restaurantes aclamados pela crítica, como o premiado Central, se degustam ceviches, frutos do mar e “saltados”, deliciosos sabores inspirados nas tradições do país, mas com novas roupagens e apresentações criativas. Tudo regado a muito pisco sour!

Cultura

O Peru já foi sede de um dos maiores impérios do mundo e a rica cultura Inca influencia até hoje a arte, a religião, a gastronomia e até o estilo de vida das pessoas. As lendas e mistérios desta civilização alimentam o imaginário e nos brindam com belos exemplos de cidadelas, ruínas e templos. A influência espanhola é notada nas igrejas e no casario colonial, sendo Arequipa um caso especial de beleza e riqueza arquitetônica, com fachadas barrocas preservadas tendo grandes vulcões como pano de fundo.

Quando ir

Confira as melhores épocas para visitar o Peru.

Alta temporada
(mar. a out.)

Esse é o melhor período para visitar o Peru, considerada estação seca, Machu Picchu tem céu aberto e poucas chuvas, embora alguns nevoeiros ocorram pela manhã. De junho a agosto, a região fica lotada de turistas, com filas para adentrar as ruínas e muita gente nas trilhas. Como Cusco fica a 3.400 metros de altitude, as temperaturas nunca ultrapassam 20°C, no inverno (de maio a agosto), quase não chove e as temperaturas podem cair a 0°C .

Baixa temporada
(nov. a fev.)

Entre novembro e fevereiro as chuvas chegam com força a Machu Picchu e podem atrapalhar muito os passeios. A Trilha Inca fecha em fevereiro para manutenção.

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

SEMPRE
NOS PERGUNTAM…

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.