TURQUIA

Dos bazares e mesquitas de Istambul, passando pelas cênica Capadócia, ao litoral da Riviera Turca. Viajar pela Turquia é viajar pela história repleta de belezas naturais.

Cultura & História

A Turquia é um dos países mais emblemáticos do mundo. Sua história remonta de milênios atrás, quando na antiguidade, já era habitada. Desde então, uma sucessão de figuras históricas e impérios – incluindo os romanos, os bizantinos e os otomanos – deixaram a marca nesta antiga parada pela Estrada da Seda. Da antiga cidade portuária de Ephesus até a crescente cúpula bizantina de Hagia Sofia, a Turquia tem centenas de ruínas e monumentos mundialmente famosos, passando pelo icônico palácio de Topkapi de Istambul, até as românticas e misteriosas ruínas do Lycian nas praias do Mediterrâneo.

Paisagens & Natureza

Com paisagens diversas e igualmente impressionantes, a Turquia oferece de montanhas rochosas a praias lindíssimas. As formações peculiares da Capadócia, conhecidas como “chaminés”, são sem dúvida uma das principais atrações do país. Some-se a isso, as cavernas e caminhos subterrâneos que compõem essa região singular e terá uma experiência de tirar o fôlego. As praias turcas são ainda pouco exploradas pelos brasileiros, mas as águas turquesa e a areia branquinha, típicas do mediterrâneo, encantam a todos. Aproveite a temporada de verão na badalada Bodrum, embarque em um cruzeiro de gület (barco de madeira típico turco) ou relaxe na paradisíaca costa de Antalya e explore a ilha de Kekova e as ruínas de sua cidade submersa.

Gastronomia

A multiplicidade cultural da Turquia fica ainda mais evidente em sua gastronomia, variada e saborosa. Sua cozinha carrega influências asiáticas e do mediterrâneo e preserva ingredientes naturais, frescos, além de muitas especiarias. Alguns produtos como o iogurte, o yufka (uma massa fininha), a carne de cordeiro e as azeitonas estão muito presentes nos pratos turcos. Nos doces, mel e diferentes tipos de nozes e castanhas fazem sucesso, como doces de pistache, amêndoas e nozes pecã. Comer bem é a regra por lá.

Quando ir e clima

Confira as melhores épocas para visitar a Turquia.

Primavera e Outono
(abr. e mai./set. a out. )

We love it! Melhor época do ano para quem quer aproveitar temperaturas amenas durante o dia e fugir das multidões do verão nas principais atrações. À noite pode ser um pouco mais frio, com temperatura em torno dos 15ºC em algumas regiões.

Verão
(jul. e ago.)

Assim como no resto da Europa é o período de alta temporada com famílias de férias (sobretudo em julho e agosto), dias quentes e ensolarados. Preços mais altos e lugares cheios são esperados. Em compensação, as praias ficam lindíssimas e vida noturna ganha vida nos bairros descolados de Istambul.

Inverno
(nov. a mar.)

O inverno turco é bem frio e úmido. Em Istambul a temperatura máxima às vezes não chega aos 10ºC e em lugares como a Capadócia pode ficar abaixo de zero. Os passeios de balão são incertos por conta das condições climáticas. Se a ideia é aproveitar as cidades de praia, esqueça. É quando as ruas estão mais vazias e os preços mais baixos.

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.