PORTUGAL

A história, as paisagens, os vinhos, a gastronomia e a hospitalidade dos portugueses já são motivos mais que suficientes para conhecer Portugal.

Cultura & História

O país já foi uma grande potência mundial e dominava os mares com suas avançadas técnicas de navegação. As expedições marítimas levaram os portugueses a terem contato com inúmeras culturas ao redor do mundo. A influência moura pode ser vista na arquitetura de suas charmosas cidades medievais, as especiarias vindas das Índias estão presentes em seus pratos, o contato com povos africanos teve influência direta na língua portuguesa. Portugal é um caldeirão fervilhante de cultura e história.

Vinhos & Gastronomia

Portugal é conhecido como um dos principais produtores de vinhos do mundo e consagrou-se ainda na época do Império Romano com exportações para Roma. O icônico Vinho do Porto, produzido na região do Vale do Douro, levou a fama dos vinhos portugueses mundo à fora, mas por todos os cantos encontram-se vinícolas de alta qualidade. Além dos vinhos, Portugal oferece deliciosos azeites de alta qualidade, os famosos pratos de bacalhau, além dos pastéis de nata.

Paisagens & Natureza

Portugal é um país pequenininho, mas a abundância de belas paisagens e é um de seus principais atrativos. As estradas cênicas do Vale do Douro margeiam rios e vinhedos as opções de charmosos hotéis de vinho são incríveis. As praias do Algarve, cercadas por grandes falésias de pedra, deixam qualquer um impressionado e têm se tornado um dos principais destinos de verão dos europeus. Ainda falando de praia, a Ilha da Madeira encanta com atmosfera pitoresca e tranquila e praias belíssimas.

Quando ir e clima

Confira as melhores épocas para visitar Portugal.

Primavera e Outono
(abr. a jun./set. a nov. )

As temperaturas amenas são ideais para passeios, caminhadas e atividades ao ar livre. Festas animadas acontecem em junho, como a Festa de Santo Antônio, no dia 12, além de espetáculos de fado, jazz e outros. As praias têm clima agradável, mas o mar ainda pode estar gelado.

Verão
(jul. e ago.)

Assim como no resto da Europa, julho e agosto são os meses mais quentes e cobiçados, portanto, os mais cheios também. As praias do Algarve e da Ilha da Madeira ficam bem movimentadas e as principais cidades como Lisboa e Porto também tem o burburinho de turistas. Os preços são mais elevados do que nas outras épocas do ano.

Inverno
(nov. a mar.)

Baixa temporada. É o inverno europeu. Nesta época, apesar dos preços mais baixos e atrações mais vazias, os dias são chuvosos e as temperaturas bem baixas, principalmente em regiões de vales e montanhas. Algumas atrações podem fechar mais cedo.

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

Buscando inspirações para suas viagens?
Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.