Cidades modernas, parques nacionais, gastronomia e uma cultura únicas fazem do Japão um destino para entrar em qualquer bucket list.

Cultura & História

Tóquio é a capital financeira, política, cultural e de estilo do Japão, um lugar sofisticado e agitado, onde tudo muda a cada estação. Ao mesmo tempo, é possível vivenciar sua rica história em templos como o Sensoji, palácios e museus. Em Kyoto, gueishas em kimonos aparecem no final de tarde e o jardim zen do templo Ryoanji convida à meditação. Osaka tem alguns dos melhores restaurantes do país e na ilha de Naoshima, a arte está espalhada pelas ruas, galerias e hotéis, é o lado cool do Japão contemporâneo.

Gastronomia

Seja em portinhas escondidas ou em estrelados restaurantes, é imprescindível provar os verdadeiros sushis, tempuras e ramen (noodles) – que aqui tem sabores diferenciados – mas também os tradicionais tonkatsu (pedacinhos de carne de porco à milanesa), yakitori (espetinhos de frango grelhado) e o sofisticado jantar kaiseki, uma série de porções, lindamente apresentadas em potes de porcelana, que representam o melhor da cozinha japonesa

Natureza

Hokkaido tem parques nacionais fantásticos, lagos, cadeias de montanhas e, no inverno, alguns dos melhores locais para esqui e snowboard do mundo, um paraíso para amantes de esportes. Okinawa encanta com suas praias de sonho; e na ilha de Kyushu estão maravilhas da natureza como o vulcão Aso e a impressionante Takachiho Gorge, onde se navega por entre paredões de pedra, cascatas e linda vegetação.

Quando ir e clima

Confira as melhores épocas para visitar o Japão.

Primavera
(mar. a mai.)

A primavera, de meados de março até maio, tem temperaturas agradáveis, mas multidões invadem as cidades para ver as cerejeiras floridas. O espetáculo é maravilhoso, porém os preços sobem e as atrações ficam mais lotadas.

Verão
(jun. a ago.)

Julho e agosto são os meses mais quentes e úmidos do ano, com temperaturas entre 20°C e 32°C em Tóquio e Kyoto; as cidades ganham vida e há muitos festivais culturais.

Outono
(set. a nov.)

No outono, as folhas das árvores ganham um colorido especial, em tons de amarelo e laranja, especialmente no final de setembro e outubro. Consideramos a melhor época para visitar o país.

Inverno
(dez. a fev.)

De dezembro a fevereiro é inverno no Japão, com temperaturas entre 0 e 7°C; há neve nas montanhas, sendo a época ideal para esquiar em Hokkaido e nos Alpes japoneses. As principais atrações do país também ficam menos cheias.

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.