CAMBOJA

Destino obrigatório em qualquer viagem à Indochina, o Camboja mistura cultura, história e belezas naturais. Ver pôr do sol nos templos de Angkor Wat é uma experiência que vale a viagem.

Cultura & História

Siem Reap é o portão de entrada para os magníficos templos de Angkor: o colossal Angkor Wat com cinco torres grandiosas e detalhes impressionantes, Bayon e suas imensas faces de pedra e Ta Prohm, um labirinto de pátios e galerias, cobertos pela vegetação nativa. Ao nascer do sol, as ruínas do antigo Império Khmer são ainda mais impactantes, uma experiência realmente mágica.

Entender a cultura cambojana passa por sua capital, Phnom Penh, que mescla o charme tradicional e o agito moderno, com hotéis estilosos, ótimos restaurantes, pagodas, mercados e um famoso calçadão nas margens do rio Tonle Sap. As pessoas são incrivelmente doces, os tuk tuks estão por todos os lados e o Tuol Sleng (museu do genocídio) conta um pouco da triste história do Camboja durante a ditadura de Pol Pot.

Ilhas & Natureza

Distante das grandes cidades Sudeste Asiático, o Camboja é um lugar onde a Natureza se destaca. Além dos belos parques nacionais, no sul do país é possível se hospedar, e até mesmo se casar, em luxuosos hotéis em suas ilhas paradisíacas, como o Song Saa e o Six Senses Krabey Island.

Quando ir

Confira as melhores épocas para cada região.

Alta temporada
(nov. a mar.)

Esse é o melhor período para visitar o Peru, considerada estação seca, Machu Picchu tem céu aberto e poucas chuvas, embora alguns nevoeiros ocorram pela manhã. De junho a agosto, a região fica lotada de turistas, com filas para adentrar as ruínas e muita gente nas trilhas. Como Cusco fica a 3.400 metros de altitude, as temperaturas nunca ultrapassam 20°C, no inverno (de maio a agosto), quase não chove e as temperaturas podem cair a 0°C .

Baixa temporada
(mar. a out.)
Período de chuvas (Monções)

É a temporada de chuvas (monções) e fica complicado circular: os temporais diários transformam as estradas de terra em lama, com enchentes regulares. Há pouquíssimos turistas no país, apesar da natureza estar exuberante.

Outros destinos que você poderá gostar

Filter

Saiba mais sobre a OWT

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.