BOTSWANA

Dos elefantes do Chobe National Park aos Mokoro Safaris no Delta do Okavango. Os contrastes das paisagens, as experiências dos parques nacionais e os luxuosos lodges fazem de Botswana um dos mais românticos e exclusivos destinos de safári do mundo.

Safáris & Vida Selvagem

Das águas cristalinas do Delta do Okavango aos grandes rebanhos de elefantes no Parque Nacional de Chobe. Botswana é abençoado com algumas das mais belas reservas da África e uma grande variedade de animais selvagens.

O Delta do Okavango é um lugar mágico – a água no deserto é uma visão verdadeiramente espetacular. As vastas planícies de inundação  abrigam uma magnífica variedade de animais selvagens.

O Parque Nacional Chobe em Botswana é famoso por ter a maior concentração de elefantes da África, enquanto Moremi é conhecida por sua brilhante avifauna. Além disso, você não pode perder uma exploração das paisagens incríveis do deserto de Kalahari e as icônicas salinas Makgadikgadi.

Paisagens

O Deserto do Kalahari cobre mais de 80% do território de Botswana, as temperaturas extremas criam um cenário árido, com dunas avermelhadas e vegetação rasteira onde vivem muitas espécies animais como leopardos, guepardos, gnus e aves de rapina. Os Tsodilo Hills, no noroeste do país, têm cavernas que abrigam pinturas rupestres preservadas, de milhares de anos atrás. As formações rochosas são belas e intrigantes, sendo consideradas místicas pelo povo que habita a região.

Quando ir

Botswana poder ser visitado o ano todo, veja abaixo as melhores épocas.

Alta temporada
Mai. a out.
(inverno, temporada seca)

A melhor época para visitar o país. O nível da água sobe e os animais migram para o Delta do Okavango, criando melhores oportunidades para os safáris fotográficos. Nesta época, as temperaturas estão mais amenas.
Durante os meses mais secos e quentes, grupos de animais sedentos se concentram nas margens periféricas dos rios.

Baixa temporada
Nov. a abr.
(verão, temporada de chuvas)

Apesar de ser considerada baixa temporada, a também conhecida “Green Season”, é uma boa época para visitar Botswana. Mas se atente, o clima é úmido e as e temperaturas podem ser bem altas, podendo chegar a 40º nos dias mais quentes, e normalmente chove no final do dia, o que pode comprometer sua experiência de safári.

Saiba mais sobre a OWT

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e fique por dentro das nossas novidades.