fbpx Skip to main content

Passou o Réveillon e a nossa cabeça viajante já começa a sonhar com os dias de folga do Carnaval, não é mesmo? E, mais do que nunca, a ideia de procurar lugares remotos para fugir das aglomerações e festividades do Carnaval faz muito sentido.

É por isso mesmo que listamos aqui 5 destinos especialíssimos na América Latina para fugir do agito sem grandes deslocamentos e conseguir desconectar com tranquilidade da correria do dia-a-dia – reconectando, é claro, com a natureza e com a gente mesmo neste começo de ano. E o que já era bom pode ficar melhor ainda: em todos os destinos, selecionamos hotéis e lodges exclusivos, sustentáveis, focados em turismo de experiência e com excelente serviço.

1. PATAGÔNIA CHILENA

Foto: Hotel Explora Patagônia

A remota Patagônia Chilena sempre foi destino perfeito para quem busca sossego e profundo contato com a natureza, tão selvagem e quase intocada por lá. Prepare-se para esquecer a correria do dia-a-dia enquanto se deslumbra com maciços rochosos, picos nevados, glaciares, bosques, lagos, pradarias e vales inabitados, cachoeiras e outras inúmeras belezas naturais impressionantes. A experiência fica melhor ainda com a hospedagem nos nossos lodges preferidos no destino: Tierra Patagonia, Explora Patagonia e Awasi. Todos eles oferecem incríveis experiências em conexão com a natureza e ótima gastronomia, em sistema full experience, com hospedagem, alimentação, bebidas e passeios sempre incluídos.  E se a ideia for desbravar uma patagônia ainda mais remota e selvagem, a rede Explora acaba de abrir seu novo lodge dentro do Patagonia National Park, na chamada Patagônia Norte, na região de Aysén.

2. COSTA RICA

Foto: Hotel Nayara Springs

Com relevo acidentado e florestas tropicais cobrindo boa parte de seu território, mar do Caribe de um lado e oceano Pacífico do outro, é impossível não se deixar impressionar pela beleza natural da Costa Rica. A capital San José abriga as principais atrações culturais, como o imperdível Museu do Ouro Pré-Colombiano. Mas são mesmo seu litoral e interior, repletos de belas praias, impressionantes vulcões e extensa biodiversidade, que conquistam o coração dos turistas. Cerca de um quarto do país é coberto por florestas e reservas protegidas, com fartura de vida selvagem – incluindo espécies como as aves quetzal e os macacos-aranha. E é bem no coração da floresta que está instalado o impecável Nayara Springs, com incontestável chancela Relais & Châteaux. Suas luxuosas e premiadas villas independentes, todas com piscina de águas termais privativas, garantem total privacidade e conforto, com vista rodeadas por exuberante vegetação e o inconfundível vulcão Arenal no horizonte. Localizado às margens do parque nacional, é um linda ponte suspensa que o conecta diretamente à selva. A atmosfera extremamente romântica do resort – que se estende até ao spa com vista panorâmica para a floresta – cede lugar à aventura nos passeios realizados em meio a tucanos, bichos-preguiça e até campos de lava.

3. GALÁPAGOS

Foto: Ecoventura

Adorada por Charles Darwin e todos os grandes exploradores dos tempos contemporâneos, as ilhas Galápagos não são à toa destino da bucket list de tanta gente ao redor do globo. Sua geografia peculiar e sua biodiversidade sem precedentes tornam mesmo o arquipélago um destino incomparável a qualquer outro. Idilicamente afastada da costa do Equador e guardada como um segredo natural por tanto tempo, Galápagos foi o primeiro parque nacional do país e é hoje Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Suas ilhas, rochas e baías repletas de vida selvagem protegida (com direito a muito birdwatching, é claro!) são perfeitas para serem exploradas em luxuosos mini cruzeiros, como os impecavelmente promovidos pela Ecoventura. Prepare-se para acordar cada dia em uma ilha diferente do arquipélago, contando com passeios inesquecíveis e ótima gastronomia a bordo. Mas explorar o destino com base em terra firme também é receita infalível: o adorável Pikaia Lodge, instalado na ilha de Santa Cruz, é o refúgio perfeito para desfrutar de toda a beleza geográfica do destino logo ao lado de suas maravilhas submarinas. Combinando elegância e total sustentabilidade, tem piscina com borda infinita, dois deliciosos lounge-bars com vista para o mar e, como todo bom membro Relais & Châteaux, gastronomia de primeira linha.

4. PATAGÔNIA ARGENTINA

Foto: Explora El Chaltén

A região sul da Argentina tem beleza natural indiscutível: montanhas e picos impressionantes, cumes com neve perene, florestas, glaciares, lagos cristalinos e cachoeiras fazem parte dos cenários mais bonitos. A pequena El Chaltén, localizada a 200km de El Calafate, é ponto de partida para as rotas mais cênicas deste território argentino tão especial – incluindo algumas das trilhas mais famosas do país. El Chaltén tem também posição estratégica para explorar o magnífico Campo de Gelo Sul da Patagônia, terceira maior reserva de água doce do mundo. E aproveitar suas paisagens arrebatadoras ficou ainda mais fácil, confortável e prazeroso: o novo Explora El Chaltén Lodge, o primeiro do grupo explora na Argentina, foi projetado para que viajantes desfrutem ao máximo os sons e a beleza natural da região. Inteiramente focada em sustentabilidade, turismo de exploração e conservação, a nova propriedade está localizada em uma reserva natural privada na idílica área de Los Huemules, margeada pelo rio Eléctrico e rodeada por densas florestas.

5. BELIZE

Foto: Cayo Espanto

Ainda tão pouco visitada pelo turista brasileiro, a idílica Belize, na costa leste da América Central, é puro colírio para os olhos de qualquer viajante. O país, banhado pelo Mar do Caribe e coberto por densas florestas e impressionantes ruínas maias, é também um dos maiores paraísos do planeta para mergulhadores. Sua gigantesca Barreira de Coral tem centenas de ilhotas (chamadas localmente de cayos) com vida marinha fascinante e extremamente diversificada, capaz de tornar até um simples snorkeling em uma experiência inesquecível. É justamente nesse cenário de sonho, na costa de Ambergris Caye, a apenas 3km do litoral da cidade de San Pedro, que está localizado o belo Cayo Espanto, um dos mais exclusivos do continente. Com apenas sete acomodações em estilo beach villa, o hotel oferece profunda paz, contemplação e harmonia com a natureza, com o serviço impecável que só os resorts de alto luxo são capazes de oferecer.

OWT NEWS

Buscando inspirações para suas viagens?

Inscreva-se e receba nossas novidades direto no seu e-mail.