Ásia
China
Ásia
China
Ásia
China

home / destinos / ásia / china

Por que é incrivel

Cultura
De monumentos grandiosos, como a Grande Muralha – com mais de 6 mil quilômetros de extensão – a vilarejos antiquíssimos, como Hongcun que exibe residências intactas da Dinastia Ming, passando por metrópoles fascinantes como Pequim e Xangai, tudo surpreende neste país de história milenar, templos singulares e ricas tradições.

Natureza e Paisagens
O imenso deserto de Gobi tem oásis e paisagens lindas; o Monte Wuyi e sua vegetação exuberante forma um cenário sereno de cartão postal, Patrimônio Mundial pela Unesco; e Yángshuò, guarda a beleza intocada de picos verdejantes, campos de arroz e vilarejos de pescadores, uma das maiores maravilhas naturais da China.

Quando ir

A China é um país vasto com climas variados, então a melhor época para viajar depende de qual região se quer visitar. É importante lembrar que os festivais e tradições locais geram deslocamentos expressivos de gente pelo país ao longo do ano.

Março a maio
De março a maio, os dias são ensolarados e as temperaturas agradáveis, como em Pequim e Xangai. Em XiAn, faz sol com temperaturas máximas de 20°C

Junho a outubro
No verão, de junho a agosto, as temperaturas sobem bastante, especialmente em Tianjin, Wuhan, Chongqing e Nanchang. Em Pequim e Xangai, setembro e outubro também são interessantes, com temperaturas já em queda (na casa dos 20°C). Hong Kong é muito quente (26° a 31°C) de junho a setembro, chove bastante e há possibilidade de tufões.

Dezembro a fevereiro
Em Xian, assim como grande parte da China, é bem frio de dezembro a fevereiro, com temperaturas perto de zero. Em Hong Kong, de janeiro a março, as temperaturas ficam na casa dos 20°C, mas a cidade é invadida pelas multidões que celebram o Ano Novo chinês.

OWT Collections
Inspire-se com nossas coleções de viagens.

hotel106

onde se hospedar na China


veja mais
Pequim
Waldorf Astoria Beijing