África
Botswana
África
Botswana
África
Botswana

home / destinos / áfrica / botswana

Por que é incrivel

Vida selvagem
O Delta do Okavango é um ecossistema único, criado conforme o rio Okavango atravessa as planícies do Deserto do Kalahari, formando vastas áreas alagadas repletas de vida. É um dos melhores locais da África para avistar mamíferos e aves, como elefantes, hipopótamos, búfalos, zebras e cães selvagens, além de crocodilos e mais de 400 espécies de pássaros. Uma maravilha reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco desde 2014.

Belezas naturais
O Deserto do Kalahari cobre mais de 80% do território de Botswana, as temperaturas extremas criam um cenário árido, com dunas avermelhadas e vegetação rasteira onde vivem muitas espécies animais como leopardos, guepardos, gnus e aves de rapina. Os Tsodilo Hills, no noroeste do país, têm cavernas que abrigam pinturas rupestres preservadas, de milhares de anos atrás. As formações rochosas são belas e intrigantes, sendo consideradas místicas pelo povo que habita a região.

Quando ir

Maio a agosto
O nível da água sobe e os animais migram para o Delta do Okavango, criando melhores oportunidades para os safáris de barco e canoa (“mokoro”). Nesta época, as temperaturas estão amenas e há menos mosquitos.

Setembro e outubro
Durante os meses mais secos e quentes, setembro e outubro, grupos de animais sedentos se concentram nas margens periféricas do rio: é uma época boa para visitar o Moremi Game Reserve.

Novembro a abril
De novembro a abril, com chuvas e temperaturas elevadas, o delta fica repleto de aves, são os meses ideais para bird-watching.

 

OWT Collections
Inspire-se com nossas coleções de viagens.

hotel106

onde se hospedar em Botswana


veja mais
Moremi Game Reserve
Mombo Camp

veja mais
Linyanti
Linyanti Tented Camp