SIGA-NOS
América Latina
Argentina
América Latina
Argentina
América Latina
Argentina
América Latina
Argentina

home / destinos / américa latina / argentina

Por que é incrivel

Vinhos
A Argentina produz alguns dos melhores Malbecs do mundo, e Mendoza é a região vinícola por excelência, com parreirais cultivados aos pés da Cordilheira dos Andes a perder de vista. São milhares de bodegas, desde as artesanais até as consagradas Catena Zapata, Familia Zuccardi e Achaval Ferrer. As degustações são o ponto alto das visitas, mas almoçar em meio aos vinhedos, com vista para as montanhas, é inesquecível!

Gastronomia
Argentina é praticamente sinônimo de comer bem. As parrillas com chimichurri, as empanadas, os sorvetes do Freddo, os deliciosos alfajores… O dia pode começar com uma medialuna num tradicional café de Buenos Aires e terminar com um ótimo vinho em Puerto Madero. E ainda tem o dulce de leche para trazer na bagagem!

Natureza
De Salta, com suas montanhas de sete cores no norte do país, ao Glaciar Perito Moreno, na Patagônia, onde grandes placas de gelo se desprendem gerando um estrondo impressionante; do Aconcágua, o maior pico das Américas (próximo a Mendoza) até Ushuaia, no extremo sul, passando pela Peninsula Valdés com seus milhares de pinguins e leões marinhos, a vida selvagem é rica, diversificada e fascinante.

Neve
O Parque Nahuel Hyapi, nos arredores de Bariloche, fica ainda mais bonito no inverno, com montanhas nevadas e lagos de um azul intenso decorrente de degelo. Villa La Angostura é um charme, um destino de montanha ideal para experiências gastronômicas e esportes de inverno. A bonita estação de Cerro Chapelco, a 20 km de San Martín de los Andes, uma das mais cênicas do país, tem ótima estrutura com 22 pistas e 11 meios de elevação (e nem um quinto das aglomerações de Bariloche!).

Quando ir

Mendoza 
De março a maio, a colheita das uvas (“vendimia”) agita a cidade, há eventos especiais nas bodegas e tudo fica mais cheio. A região é muito ensolarada, com pouca chuva, o que a torna agradável em qualquer época do ano, mesmo no inverno (junho a setembro), quando as temperaturas variam de 0 a 15°C.

Buenos Aires 
No verão, de dezembro a março, as temperaturas estão altas e a capital fica mais tranquila com as férias escolares. No inverno, entre junho e setembro, as temperaturas não passam de 15°C e pode chover um pouco. O Aberto Argentino de Polo atrai a elite mundial do esporte e anima Palermo no final de novembro.

Patagônia e Ushuaia 
De dezembro a março, no verão, há mais passeios disponíveis em Ushuaia. Apesar dos ventos fortes na Patagônia, as temperaturas ficam amenas de dia. As paisagens da Patagônia ficam lindas no inverno, mas as temperaturas são gélidas, variando de -5 a 6°C. Em Ushuaia fica aberta a temporada de ski.

Salta
No norte do país, o clima é agradável praticamente o ano todo. No inverno as temperaturas caem um pouco e a média fica próxima dos 10°. As chuvas do verão deixam a região verdinha e as montanhas e cânions (“quebradas”) ainda mais bonitos.

 

OWT Collections  inspire-se com nossa coleção exclusiva de viagens premium

hotel106

onde se hospedar na Argentina


Buenos Aires
Faena
Hotel
Buenos Aires
Legado
Mitico
Buenos Aires
Be Jardin Escondido
by Coppola
Four Seasons
Buenos Aires
Park Hyatt
Mendoza
Buenos Aires
Alvear
Palace

Vale de Uco, Mendoza
The Vines
Resort & Spa
Vale de Uco
Mendoza
Casa de Uco
Relais & Chateaux
Mendoza
Cavas Wine Lodge
Mendoza
Entre
Cielos

Relais & Chateaux
El Calafate
Eolo
El Calafate

Estancia
Cristina


Bariloche
Llao Llao
Hotel & Resort
Ushuaia
Los Cauquenes
Resort & Spa
Ushuaia
Arakur Ushuaia
Resort & Spa