SIGA-NOS
África
Quênia & Tanzânia
África
Quênia & Tanzânia
África
Quênia & Tanzânia
África
Quênia & Tanzânia

home / destinos / áfrica / quênia e tanzânia

Por que é incrivel

Vida selvagem
A grande migração é um dos espetáculos mais incríveis do planeta, milhões de animais se deslocam do Serengeti, na Tanzânia, até a reserva Masai Mara no Quênia, em busca de água e pastagens. São manadas imensas de zebras, gazelas, gnus e outros animais, um fenômeno emocionante que pode ser acompanhado de perto.

Paisagens
O imponente Monte Kenya, a segunda maior montanha da África, emoldura as savanas próximas de Nairóbi. Na Tanzânia, a Cratera de Ngorogoro exibe um ecossistema fascinante, onde animais convivem harmonicamente com a tribo Maasai, conhecida por suas vestes vermelhas.

Praias e mergulho
Zanzibar tem praias calmas de areia branca e mar em tons de turquesa. Este conjunto de ilhas paradisíacas do Oceano Índico, próximo à costa da Tanzânia, guarda pontos ideais para snorkeling e mergulho.

Quando ir

Dezembro a maio
Na porção sul do Serengeti, entre janeiro e março ocorre o nascimento em massa de várias espécies e é possível ver os recém-nascidos sendo cuidados por seus pais. Em março, aumentam as chances de assistir os predadores (leões, leopardos, hienas e cheetas) em ação, já que os filhotes são alvo fácil das grandes feras.

Junho a setembro
As grandes migrações atingem seu ápice de junho a agosto com a debandada dos animais sendo ouvida à distância: os dramáticos cruzamentos dos rios Grumeti e Mara acontece entre os meses de agosto e setembro; os crocodilos ficam à espreita esperando pelas manadas que avançam pela água.

Outubro a novembro
De outubro a novembro, os animais chegam ao Masai Mara, um evento impactante, que junto com a vegetação exuberante compõe uma das melhores épocas para os safáris.

Mergulho no Zanzibar
Os meses de junho a outubro são particularmente bons para mergulho em Zanzibar, quando o clima está seco. De dezembro a fevereiro, é bem quente e as praias são uma delícia. Chove bastante de março a maio e em novembro.

OWT Collections  inspire-se com nossa coleção exclusiva de viagens premium

hotel106

onde se hospedar no Quênia e na Tanzânia


Nairobi, Quênia
Giraffe
Manor

Masai Mara, Quênia
andBeyond
Bateleur Camp
Serengeti, Tanzânia
Roving Bushtops
Camp

Cratera do Ngorongoro, Tanzânia
Asilia
The Highlands
Cratera do Ngorongoro, Tanzânia
Ngorongoro
Crater Lodge

 


Zanzibar, Tanzânia
&Beyond
Mnemba Island