Europa
Portugal
Europa
Portugal
Europa
Portugal
Europa
Portugal
Europa
Portugal

home / europa / portugal

Por que é incrivel

Riqueza cultural
O país já foi uma grande potência mundial e dominava os mares com suas avançadas técnicas de navegação. As expedições marítimas levaram os portugueses a terem contato com inúmeras culturas ao redor do mundo. A influência moura pode ser vista na arquitetura de suas charmosas cidades medievais, as especiarias vindas das Índias estão presentes em seus pratos, o contato com povos africanos teve influência direta na língua portuguesa. Portugal é um caldeirão fervilhante de cultura e história.

Vinhos e gastronomia
Portugal é conhecido como um dos principais produtores de vinhos do mundo e consagrou-se ainda na época do Império Romano com exportações para Roma. O icônico Vinho do Porto, produzido na região do Vale do Douro, levou a fama dos vinhos portugueses mundo à fora, mas por todos os cantos encontram-se vinícolas de alta qualidade. Além dos vinhos, Portugal oferece deliciosos azeites de alta qualidade, os famosos pratos de bacalhau, além dos pastéis de nata.

Paisagens e natureza
Portugal é um país pequenininho, mas a abundância de belas paisagens e é um de seus principais atrativos. As estradas cênicas do Vale do Douro margeiam rios e vinhedos as opções de charmosos hotéis de vinho são incríveis. As praias do Algarve, cercadas por grandes falésias de pedra, deixam qualquer um impressionado e têm se tornado um dos principais destinos de verão dos europeus. Ainda falando de praia, a Ilha da Madeira encanta com atmosfera pitoresca e tranquila e praias belíssimas.

Quando ir

Dezembro a março
Baixa temporada. É o inverno europeu. Nesta época, apesar dos preços mais baixos e atrações mais vazias, os dias são chuvosos e as temperaturas bem baixas, principalmente em regiões de vales e montanhas. Algumas atrações podem fechar mais cedo.

Abril a junho e setembro a novembro
As temperaturas amenas são ideais para passeios, caminhadas e atividades ao ar livre. Festas animadas acontecem em junho, como a Festa de Santo Antônio, no dia 12, além de espetáculos de fado, jazz e outros. As praias tem clima agradável, mas o mar ainda pode estar gelado.

Julho e agosto
Assim como no resto da Europa, julho e agosto são os meses mais quentes e cobiçados, portanto, os mais cheios também. As praias do Algarve e Ilha da Madeira ficam bem movimentadas e as principais cidades como Lisboa e Porto também tem o burburinho de turistas. Os preços são mais elevados do que nas outras épocas do ano.

OWT Collections
Inspire-se com nossas coleções de viagens.

hotel106

onde se hospedar em Portugal


veja mais
Lisboa
Bairro Alto Hotel
veja mais
Porto
The Yeatman
veja mais
Porto
Pestana Vintage Porto

veja mais
Douro
Six Senses Douro Valley
veja mais
Douro
Quinta da Pacheca

veja mais
Algarve
Vila Vita Parc

outros destinos que amamos na Europa