América Latina
México
América Latina
México
América Latina
México

home / destinos / américa latinaméxico

Por que é incrivel

Cultura
A herança cultural mexicana é riquíssima e variada: na Cidade do México, largas avenidas estão pontilhadas de monumentos, museus e as cores de Frida Kahlo; San Miguel de Allende, ao mesmo tempo rústica e sofisticada, tem ruas de pedra, igrejas coloniais e restaurantes descolados; em Puebla, se degusta o “mole” entre visitas a mercados; Oaxaca encanta com sua arquitetura; e a herança maia se apresenta nas pirâmides de Chichén Itzá e Tulum. E as noites são tomadas pelo som dos mariachis.

Gastronomia
Baseada em milho, “frijoles” (feijão frito) e pimenta, a culinária mexicana é uma explosão de sabores. Tortillas, nachos, chillis, tamales estão por todos os lados, tudo regado a salsas apimentadas, com guacamole para acompanhar. As tradições pautam a maioria dos pratos, seja nas onipresentes banquinhas de rua ou em restaurantes sofisticados.

Natureza
Além do mar de azul indescritível de Cancun, a exclusiva Punta Mita tem praias paradisíacas cercadas por vegetação tropical; Puerto Escondido tem boas ondas para surf; e Los Cabos é um paraíso chic na Baja California, com lindas formações rochosas sobre o mar. As montanhas de Sierra Norte, perto de Oaxaca, encantam os amantes de ecoturismo e em Chiapas, o Canyon do Sumidero tem paredões verticais que chegam a 800 metros de altura, uma maravilha apreciada em tours de barco.

Quando ir

Caribe
Para dias mais ensolarados e secos, prefira os meses de fevereiro a maio, julho e dezembro. De março até abril é “Spring Break” nos EUA, quando os hotéis all-inclusive de Cancun lotam de jovens barulhentos. A temporada de furacões vai de agosto a novembro em Cancun e Riviera Maya; setembro e outubro são especialmente chuvosos.

Baja California
Entre maio e junho as multidões vão embora, as temperaturas estão altas e os preços caem substancialmente; de junho a outubro as temperaturas ultrapassam 30°C, mas agosto e setembro têm muita chuva e possibilidade de furacões. Para avistar baleias, a melhor época é de dezembro a março, quando os hotéis ficam disputados (alta temporada).

Região central (San Miguel de Allende, Oaxaca)
O clima é agradável o ano todo, com temperaturas na casa dos 25°a 30°C de dia e noites bem frias, especialmente de novembro a abril. Os hotéis ficam cheios na época de Natal e Páscoa e as tarifas tendem a subir. Em julho e agosto chove bastante, mas os preços são mais atraentes.

OWT Collections
Inspire-se com nossas coleções de viagens.

hotel106

onde se hospedar no México


veja mais
Cidade do México
St Regis Mexico City

veja mais
Xpu-Ha, Riviera Maya
Hotel Esencia