Ásia
Índia
Ásia
Índia
Ásia
Índia

home / destinos / ásia / índia

Por que é incrivel

Cultura
Os bazares, templos, a pausa para o chai, pessoas com turbantes e vestes coloridas e os elefantes pelas ruas podem soar clichê, mas fazem parte da experiência neste país tão vasto e cheio de contrastes. A milenar Nova Déli tem a beleza de monumentos e jardins em meio ao caos de tuk tuks, rickshaws e muita gente! Três horas de trem a separam de Agra, berço do incrível Taj Mahal, uma jóia da arquitetura que muda de cor conforme a luz do dia. Jaipur, a cidade-rosa, mantém mansões do século 18 dentro de suas muralhas; o Palácio dos Ventos é uma das maravilhas do Rajastão, com mais de 950 janelas.

Natureza
O sul da Índia é repleto de maravilhas, como a região de Coorg, com paisagens montanhosas em tons de esmeralda, cachoeiras e plantações de café a perder de vista; Alleppey, conhecida como a “Veneza do Leste”, tem casas flutuantes e ilhas repletas de coqueiros; Munnar é uma região romântica, com altitudes elevadas, vales cortados por lagos e extensas plantações de chá. Um santuário natural, com clima fresco e espécies exóticas de flora e fauna.

Espiritualidade
A espiritualidade permeia hábitos, relacionamentos e o modo de vida das pessoas na Índia, apesar da diversidade de povos, idiomas e religiões. A noção de enriquecimento espiritual é amplamente valorizada, seja no hinduísmo, budismo ou islamismo, o que gera uma riqueza de rituais, dogmas e filosofias, que se traduzem em templos, mesquitas, festivais e tradições, e num povo simpático e tolerante.

Quando ir

Novembro a Março (alta temporada)
Ao norte do país, onde está a região do Rajastão, as temperaturas são moderadas e o clima é seco nos meses de outubro a março. Névoas podem atrapalhar sua visita ao Taj Mahal nas manhãs dos meses de novembro a fevereiro. Kerala, no sul do país, é mais agradável de setembro a março. Nos Himalaias, ao norte, os meses mais frios são dezembro e janeiro, com temperaturas máximas de 10°C em Darjeeling e Shimla, nos pés da cordilheira.

Abril a Novembro (baixa temporada)
Esteja preparado para visitar o Rajastão de abril a junho, as temperaturas médias chegam a 40°C e chove muito! No sul da Índia, apesar do clima ser bom o ano todo, é muito quente nos meses de abril e maio, já em junho começa o período de chuvas.

Um ótima dica para aproveitar os preços mais baixos é viajar bem no início da baixa temporada.

OWT Collections  inspire-se com nossa coleção exclusiva de viagens premium

hotel106

onde se hospedar na Índia


Udaipur
The Oberoi
Udaivilas
Jodhpur
Raas
Jodhpur
TAJ
Umaid Bhawan Palace
Udaipur
The Oberoi
Amarvilas