Ásia
Índia
Ásia
Índia
Ásia
Índia
Ásia
Índia

home / destinos / ásia / índia

Por que é incrivel

Cultura
Os bazares, templos, a pausa para o chai, pessoas com turbantes e vestes coloridas e os elefantes pelas ruas podem soar clichê, mas fazem parte da experiência neste país tão vasto e cheio de contrastes. A milenar Nova Déli tem a beleza de monumentos e jardins em meio ao caos de tuk tuks, rickshaws e muita gente! Três horas de trem a separam de Agra, berço do incrível Taj Mahal, uma jóia da arquitetura que muda de cor conforme a luz do dia. Jaipur, a cidade-rosa, mantém mansões do século 18 dentro de suas muralhas; o Palácio dos Ventos é uma das maravilhas do Rajastão, com mais de 950 janelas.

Natureza
O sul da Índia é repleto de maravilhas, como a região de Coorg, com paisagens montanhosas em tons de esmeralda, cachoeiras e plantações de café a perder de vista; Alleppey, conhecida como a “Veneza do Leste”, tem casas flutuantes e ilhas repletas de coqueiros; Munnar é uma região romântica, com altitudes elevadas, vales cortados por lagos e extensas plantações de chá. Um santuário natural, com clima fresco e espécies exóticas de flora e fauna.

Espiritualidade
A espiritualidade permeia hábitos, relacionamentos e o modo de vida das pessoas na Índia, apesar da diversidade de povos, idiomas e religiões. A noção de enriquecimento espiritual é amplamente valorizada, seja no hinduísmo, budismo ou islamismo, o que gera uma riqueza de rituais, dogmas e filosofias, que se traduzem em templos, mesquitas, festivais e tradições, e num povo simpático e tolerante.

Quando ir

Novembro a Março (alta temporada)
Ao norte do país, onde está a região do Rajastão, as temperaturas são moderadas e o clima é seco nos meses de outubro a março. Névoas podem atrapalhar sua visita ao Taj Mahal nas manhãs dos meses de novembro a fevereiro. Kerala, no sul do país, é mais agradável de setembro a março. Nos Himalaias, ao norte, os meses mais frios são dezembro e janeiro, com temperaturas máximas de 10°C em Darjeeling e Shimla, nos pés da cordilheira.

Abril a Novembro (baixa temporada)
Esteja preparado para visitar o Rajastão de abril a junho, as temperaturas médias chegam a 40°C e chove muito! No sul da Índia, apesar do clima ser bom o ano todo, é muito quente nos meses de abril e maio, já em junho começa o período de chuvas.

Um ótima dica para aproveitar os preços mais baixos é viajar bem no início da baixa temporada.

OWT Collections
Inspire-se com nossas coleções de viagens.

hotel106

onde se hospedar na Índia


veja mais
Udaipur
The Oberoi Udaivilas
veja mais
Jodhpur
Raas
veja mais
Jodhpur
TAJ Umaid Bhawan
veja mais
Udaipur
The Oberoi Amarvilas