SIGA-NOS
América Latina
Chile
América Latina
Chile
América Latina
Chile
América Latina
Chile

home / destinos / américa latina / chile

Por que é incrivel

Vinhos 
O Chile produz alguns dos melhores vinhos da América do Sul, entre Carmenères, Cabernet Sauvignons e Syrahs. Nos arredores de Santiago estão bodegas tradicionais, como Concha y Toro e Tarapacá; no Valle de Casablanca se degustam brancos orgânicos refrescantes e no Valle del Colchagua estão vinícolas mundialmente aclamadas, como a Lapostolle, que produz o icônico Clos Apalta, cuja arquitetura arrojada parece em perfeita harmonia com os vales repletos de vinhedos. Ficar hospedado ali é uma experiência exclusiva, que combina natureza e sofisticação.

Paisagens & Natureza
O Deserto do Atacama, ao norte do país, surpreende com paisagens surreais que se intercalam a cada exploração: lagoas altiplânicas, gêiseres que jorram água fervente, montanhas nevadas e salares repletos de flamingos. No extremo sul, a Patagônia se revela em todo seu esplendor. Grandes maciços rochosos e glaciares compõem uma paisagem fantástica, entremeada de trilhas, lagos, mirantes e refúgios (pontos de apoio para os mais aventureiros).

Frio & Neve
É possível curtir o inverno em estações de esqui bem estruturadas, como Valle Nevado, El Colorado, Portillo, e a exclusivíssima Corralco, 700 km ao sul de Santiago, uma região rodeada de vulcões, estâncias termais e araucárias centenárias. Hospedagens de charme como o Valle Corralco Hotel & Spa completam a experiência.

Quando ir

Deserto do Atacama
Céu aberto, quase nenhuma chuva e temperaturas diurnas entre 20 e 25°C tornam o deserto ideal para ser visitado em qualquer época do ano. Junho, julho e agosto são mais movimentados, e há grande amplitude térmica, com dias quentes e noites bem frias (0 a 2°C).

Região dos Lagos
Para ir o ano todo. As cidades ganham vida no verão, de dezembro a março, com muito sol, pouca chuva e temperaturas chegando a 25°C em Pucón. O tempo seco é ideal para caminhadas e passeios de barco no Lago Llanquihue e arredores de Puerto Varas. Apesar do frio no inverno, de junho a setembro, as paisagens ficam incríveis com os vulcões carregados de neve, há menos turistas e melhores preços.

Para esquiar
Julho começa a temporada, mas em agosto é mais garantido que haja neve nas principais estações de esqui do país, como Valle Nevado, Corralco, Pucón e Portillo, que seguem badaladas até o comecinho de setembro.

Patagônia
De dezembro a março, as paisagens estão lindas e é possível realizar mais atividades, como trekking e cavalgadas; o Parque Torres del Paine atrai muitos visitantes e as trilhas podem encher. No outono (março a junho), as árvores adquirem tons avermelhados e as temperaturas começam a baixar. No inverno, apesar dos dias ensolarados, o clima é instável e muita coisa fecha na região, como os “refúgios” dos parques nacionais.

 

OWT Collections  inspire-se com nossa coleção exclusiva de viagens premium

hotel106

onde se hospedar no Chile


Santiago
The Singular
Santiago
Santiago
W Hotel
Santiago
The Ritz Carlton
Santiago
Lastarria
Boutique Hotel

Torres Del Paine, Patagonia
Explora Patagonia
Deserto do Atacama
Tierra Atacama
Deserto do Atacama
Explora Atacama
Deserto do Atacama
Awasi Atacama
Deserto do Atacama
Alto Atacama
Ilha de Páscoa
Explora Rapa Nui
Torres Del Paine, Patagonia
Awasi Patagonia
Torres Del Paine, Patagonia
Tierra Patagonia
Puerto Natales, Patagonia
The Singular Patagonia
Ilha de Chiloé
Tierra Chiloé
Pucón
Hacienda Vira Vira

Valle do Colchagua
Lapostolle Residence
Valle de Millahue
Viña Vik
Millahue
Valle de Casablanca
La Casona
Viña Matetic
veja mais
Valle de Casablanca
La Casona, Viña Matetic

Reserva Nacional Malalcahuello
Corralco
Mountain & Ski Resort
Valle Nevado
Valle Nevado
Ski Resort