África
África do Sul
África
África do Sul
África
África do Sul
África
África do Sul

home / destinos / áfrica / áfrica do sul

Por que é incrivel

Vida selvagem
Explorar as savanas em busca dos big five (leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo) é uma experiência fascinante. Parques nacionais como o Kruger e o Pilanesberg e reservas como a Addo Elephant reúnem vida selvagem, paisagens fantásticas e a oportunidade de ver os animais de pertinho! Na Rota Jardim, é possível avistar baleias enquanto se margeiam os oceanos Atlântico e Índico, uma estrada cênica entre montanhas exuberantes.

Cultura
Apelidada de Nação Arco-Íris, a cultura sul-africana é uma das mais diversas do mundo. Dezenas de tribos e povos, além dos imigrantes europeus e asiáticos, contribuem para uma riqueza de idiomas, hábitos, vestimentas e rituais. Os basutos usam cobertores coloridos, os zulus são conhecidos por seus guerreiros, os xhosas tem um dress code complexo que indica seu status social, os ndebeles decoram suas casas com motivos geométricos; um vibrante caldeirão de culturas.

Vinhos
A tradição vinícola do país data de 1659 quando produtores começaram a se estabelecer no vale de Constantia, próximo a Cape Town. Hoje os distritos de Stellenbosch, Paarl e Franschhoek produzem os melhores vinhos do país, entre Sauvignon Blancs, Chardonnays e Shiraz, numa região linda rodeada de montanhas e pontilhada de vilarejos charmosos com arquitetura holandesa.

Quando ir

A África do Sul não tem climas extremos, o que torna o país bom para ser visitado durante o ano todo.

Alta temporada (novembro a março)
Entre dezembro e janeiro os lugares ficam ainda mais movimentados, as cidades ficam agitadas e as praias mais cheias. Nos parques nacionais e reservas os campos estão mais verdes e há filhotes de várias espécies espalhados.

Média temporada (abril a maio e setembro a outubro)
O clima nesses meses é ameno com características de outono e primavera, respectivamente. A melhor época para ver as baleias é de julho a setembro, sendo este último mês o de maior incidência desses animais.

Baixa temporada (junho a agosto)
A baixa temporada acontece no inverno, entre os meses de junho e agosto. Esta é uma ótima época para safáris, pois como é também o período mais seco os animais precisam se movimentar mais em busca de água tornando sua observação mais fácil. Neste período Cape Town fica mais fria e chuvosa.

OWT Collections  inspire-se com nossa coleção exclusiva de viagens premium

hotel106

onde se hospedar na África do Sul


Cape Town
Cape Grace
Hotel
Cape Town
Ellerman
House
TAJ
Cape Town
One & Only
Cape Town
Cape Town
Cape Cadogan
Boutique Hotel

Sabi Sabi
Earth Lodge
Londolozi
Private Granite Suites
Singita
Boulders Lodge

Simondium
Babylonstoren
Stellenbosch
Delaire Graff
Franschhoek
La Residence
Paarl
Grande Roche Hotel